Utopia


 Pois bem, o título já diz tudo, mas não vou querer acabar com o sonho de ninguém não, vou apenas comentar minhas opiniões e relatos que já escutei, e experiência própria.(risos).
 Não sei o por que de alguém achar que a UFPB é um plano que parece irrealizável, inalcançável.Como na verdade é uma bosta de vestibular igual aos outros, ou talvez mais fácil que da UEPB. Ai, algumas pessoas quando passam, e acham que lá vai ser um mar de rosas, passei, agora tô na graxa.(risos).Humm...não,não.Na verdade você só entrou, ainda não conheceu os professores carrascos de lá, não conviveu com os tipos de pessoas e etnias diferentes, matérias insuportáveis, que até os professores colocam sua auto-estima pra baixo,é meu caro(a), isso que é a Universidade.O problema não é passar, se você achou difícil entrar, se estudou tanto, fez cursinho, isso tudo pra passar, você vai fazer o dobro pra sair.Passar madrugadas estudando se você fez na área de exatas, claro, ler apostilas e mais apostilas pra quem fez humanas, e área de saúde nem se fala.
 Mas chega de botar medo, todo mundo tem sua opinião e cada cabeça é um mundo.
Em consequência tem o lado bom da coisa, ou não, por que o lado bom são as calouradas, mas são bom pra quem mora lá em Jampa, e quem não mora? Volta pra casa numa vontade enorme de ficar lá. Isso é um sofrimento.
 Mas é bom, pelos amigos que você conquista, os quiosque pra juntar os amigos, a bagunça no ônibus.
 E rezar pra sair de lá, apesar de gostar do curso e se identificar com a área, o ruim é o stress que ele faz causar. Mas fora isso tudo bem(risos).
 Desejo PARABÉNS aos meus amigos que passaram na UFPB,UEPB e UFCG, que vocês consigam ir até o fim independente de qualquer coisa.

Lembre-se: o sonho nasce da gente, por isso não deixe que ninguém acabe com ele.

2 comentários:

Estou te seguindo, legal o blog, esse é o meu

http://brechadoolhar.blogspot.com/

 

valew,vou seguir o seu tambem.

 

Postar um comentário