Passos firmes


 E naquele dia, é, no pior dia da minha vida, a angustia e a solidão veio me fazer companhia.
 Como podia me esquecer do dia cinzento, frio, e pessimista. Bastava ir embora sem me falar pra onde, mas não, veio se despedir de mim, ainda lembro como hoje.
 Me ligou no meio do dia, pedindo pra falar comigo, eu uma boba, disse claro, e ele marcou as 5:00 da tarde no mesmo local.
 Lhe esperei na esperança de mim explicar, os minutos pareciam horas, as mãos tremiam, suavam, e o coração batia em desespero. De repente o vi vindo, estava sério, um pouco atormentado, mas com o mesmo charme.
 Me olhou, vi que queria mim abraçar, me sentir, mas se recuou, me olhou com os olhos lacrimejados e disse: -Não vou pedir pra esquecer tudo, pois sei que tudo o que fizemos não importa pra você.
 Eu quis falar, mas ele continuou, dizendo: -Pensei que tinha encontrado a mulher da minha vida, mas me enganei.
 Então ele beijou a minha testa, os lábios não queriam me deixar, vi as lágrimas rolando em seu rosto, apenas me debrucei em lágrimas também, e o vi indo embora, com passos firmes e decisos.
 Olhei pra trás mas já era tarde, não podia voltar atrás, não podia fazê-lo entender que tudo foi um mal entendido, deixei meu amor e minha felicidade ir embora, e a esperança de um futuro feliz, principalmente sem saber da verdade, que era ele o amor da minha vida.